terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os amigos que não conhecemos e o ‘nosso’ encontro



A corrida tem um lance muito legal e esquisito, que é fazer amigos sem nunca ter conversado com eles. Pelo menos no meu caso tem sido assim, já que, reconhecidamente, tenho enorme dificuldade de contato com os seres humanos. Explico então como acontecem essas ‘amizades’.

Bom, como já estou correndo desde janeiro, e sempre no mesmo percurso, é natural sempre encontrar com as mesmas pessoas. E nesses encontros é que surgem esses amigos de corrida.

Tem uma senhora que corre acompanhada de um rapaz; acho que ela deve ter já seus 40 anos e ele seus 30 e poucos. Ela corre toda equipada, viseira, óculos, roupas adequadas. Sempre nos cumprimentamos. É um aceno com as mãos, um sorriso misturado com o cansaço (isso quando já estamos pra lá de 10 km).

Tem aqueles amigos que não há cumprimento, mas é possível perceber que ficamos animados por ter encontrado mais um dia na corrida. E muitas vezes o encontro ocorre mais de uma vez, porque cada qual segue por um lado.

Creio que rola até uma competição mental, tipo, na próxima volta um quer encontrar o outro num ponto mais distante (acho que não me fiz entender, mas vai assim mesmo). Mas devo dizer que é uma competição altamente sadia, que só se vê na Corrida de Rua mesmo.

Esse lance de amizade na corrida tem algo a ver com internet eu acho. Assim como no mundo virtual, muitas vezes fazemos grandes amigos, sem nunca termos visto, apertado as mãos, ou dar e receber aquele abraço.

Filosofando um pouco, creio que o maior dos encontros enquanto se corre, é com a gente mesmo. Claro, ficar mais de uma hora correndo sozinho, natural que a mente insana faça questionamentos, planejamentos e tudo mais. É o encontro mais íntimo, que acontece de dentro para fora, ou, de dentro para dentro, nem se exterioriza mesmo!

Bom essa afirmação só poderia sair de uma pessoa assim como eu, que mantém os seres humanos ‘enjaulados’ a certa distância (ou seria eu o enjaulado?). Depois desses meses todos de corrida, confesso que só encontrei esses amigos de corrida mesmo; porque eu mesmo, cada vez mais distante! Assim é bom, motivo a mais para continuar correndo e tentar me alcançar/encontrar.

É isso aí, corrida pode ser sinônimo de encontro, nem que seja uma tentativa de encontrar você mesmo.

P.S. A Fabiola não deu mais notícias depois na sua estreia nas corridas.

5 comentários:

  1. eu dei notícias sim... comentei minha estréia e até te convidei pra correr... mas tu tah muito desanimado... brochei junto...
    fabiola

    ResponderExcluir
  2. Isso não é verdade! Eu disse "me liga feriado se quiser correr". Eu corri, sexta, sábado, domingo e segunda...e nem uma ligaçãozinha sua...

    ResponderExcluir
  3. Esses textos estão cada vez mais homossexuais... Acho que a corrida tá fazendo tu encontrar teu lado gay.

    ResponderExcluir
  4. HUahushuahsuas,aii aii ,me afinooo com o comentário acima,ahsuhausuhaus.Isso é mto legal mesmo Felipe,fazer amigos na caminhada,imagino que seja bem legal rever as mesmas pessoas,compartilhar a atividade que mais gostam,eu caminhando seria igual a Bila,mais falando do que correndo,a pessoa iria me dar um sorriso,eu já iria puxar assunto,huashuahusuahu.

    Aii agoraa me veio uma idéia a mente...

    Como seria a Regi correndo.Seria mais ou menos assim...

    falandoo,correndoo,falando ,falandoo,falando...huahsuahusuha,falando,auhsuahus.

    To brincandoo,aushauhsuha,mas que seria seria,auhshuahusha.

    ResponderExcluir
  5. BRUNA DEVOLVE A BALA.... DEVOLVEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    ResponderExcluir